O atendimento fraterno é um serviço acolhedor oferecido pelo Celd Cabo Frio, destinado a amparar pessoas em busca de orientação diante de desafios e dificuldades da vida. Com base nos princípios do amor e da compreensão, o atendimento visa acolher, consolar, orientar e encaminhar cada indivíduo conforme suas necessidades. Realizado pelos médiuns do Celd, sob a inspiração dos bons espíritos, a conversa fraterna ocorre de forma confidencial e respeitosa
O que falar no atendimento fraterno?
A pessoa que está passando pelo atendimento fraterno é livre para escolher o tema da conversa. Claro, ela deve sempre manter o bom senso e o respeito ao tratar do tema. Em geral, os assuntos mais tratados são:
- Desencarne de entes queridos
- Problemas familiares
- Dificuldades materiais
- Questões afetivas
- Doenças
- Vícios
- Desequilíbrios emocionais
- Mediunidade
O atendimento fraterno reflete a essência do amparo cristão, oferecendo consolo e esperança àqueles que procuram auxílio no caminho do esclarecimento espiritual.
Como participar do atendimento fraterno
No CELD Cabo Frio, o atendimento fraterno é realizado ao final das reuniões públicas de terças-feiras e sábados. Para participar, é necessário informar o nome a um trabalhador do Apoio, assistir à palestra e aguardar no salão até ser chamado para o atendimento.
Posso ir acompanhado para a conversa fraterna?
Sim, é possível por vários motivos. No entanto, quando cada pessoa deseja falar sobre seu problema em particular, é recomendável que o atendimento seja realizado de forma individual.
A conversa é confidencial?
Sim, os assuntos tratados são confidenciais e não são compartilhados com outras pessoas.