“O homem é o obreiro de sua libertação. Os obstáculos acumulados em seu caminho, são meramente meios de obrigar a sair da indiferença e utilizar suas forças latentes. ” Léon Denis

Como tudo começou

Por Juan Senra, atual presidente do CELD – Cabo Frio

Tudo começou em conversas com o Altivo, sobre as atividades e tarefas em que alguns médiuns do Celd, que haviam transferido a sua moradia para a Cidade de Cabo Frio, realizavam como colaboradores no trabalho do bem, em outras Casas Espíritas da Cidade.

Sentiam a lembrança das atividades que também realizavam no Centro Espírita Léon Denis: os métodos de estudos das obras Básicas de Allan Kardec, os encontros doutrinários, as visitas aos Hospitais, visitas aos Lares, assistência aos moradores de rua (hoje o Grupo Condessa Paula), a Obra Social Antonio de Aquino – a nossa querida MALLET – e tantas outras atividades que os médiuns recordavam com profundo sentimento de realização.

O bondoso Altivo, junto com Dr. Hermann e os Guias da Casa, foram vendo aquele grupo de médiuns que estavam morando em Cabo Frio , e, conversando com alguns médiuns, informou da possibilidade de se fazer um culto no lar na casa de um dos médiuns em um dia da semana, com o estudo do “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, e outro estudo do “O Livro dos Espíritos” na casa de outro médium do grupo, em outro dia da semana.

Assim, fomos realizando os cultos com os estudos; outras pessoas foram se afinisando com a idéia e se chegando ao grupo. A freqüência foi aumentando e já não dava para fazer os estudos nas casas dos médiuns. Voltamos a conversar com o Altivo, e ele nos motivou a permanecermos com os estudos.

Em uma orientação com o plano espiritual, o Dr. Hermann nos informou que o médium, Altivo, estaria na Cidade de Cabo Frio e conversaria com os médiuns do Celd que residiam nesta cidade. Neste dia Altivo conversou com o grupo e com outros médiuns do Celd, que estavam presentes e não sabiam deste movimento de estudos do grupo, e falou para todos: “Quantos médiuns aqui! Vamos trabalhar!”.

Continue lendo…

                              Estudos
Evangelização Espírita Infanto Juvenil
Obras Básicas
Léon Denis
André Luiz
Mediunidade Estudo e Prática
                     Prática
Assistência Social
Atendimento Espiritual
Mediunidade
                           Divulgação

Comunicação Social
Espaço Cultural
Mídias Espíritas
TV Regeneração – webtv
Memória e Documentação
Rua Piracicaba, 1 - Parque Burle, Cabo Frio - RJ, CEP:28910-450 - Tel.:(22)2645-5320

Walnei Santiago | 2019 | Todos os direitos reservados